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Central de Monitoramento 24h

Central de Monitoramento é um ambiente físico especialmente projetado, estruturado e dedicado para se realizar o monitoramento de ambientes, edificações, equipamentos, operações, possessos e pessoas, recendo, tratando e analisando os dados fornecidos e intervindo quando necessário.

Monitoramento refere-se o ato de acompanhar e observar o funcionamento de um evento, processo, operação ou de um aparelho, analisando os dados fornecidos e intervindo quando necessário, visando o restabelecimento da normalidade.

A central de monitoramento são centros protegidos dedicados a partir dos quais a equipe de monitoramento recebe sinais, dados e informações de um sistema de segurança eletrônica existente.

O principal objetivo de uma central de monitoramento é acompanhar um sistema, equipamento, operação, processo, ambiente, objeto ou pessoa, com a finalidade de identificar indícios de eventos indesejáveis, e adotar ações e protocolos de segurança pré-definidos.

As informações decorrentes do processo de monitoramento visam auxiliar a tomada de decisões, ou seja, o gerenciamento correto das intervenções, com vistas sempre a alcançar os objetivos pré-definidos.

O monitoramento é uma tecnologia que funciona por conexão à distância, permitindo acesso a um equipamento eletrônico, que esteja em outro local, permitindo a troca de informações e dados.

O principal vantagem deste sistema é a possibilidade de troca de informações à distância, bem como de realizar comandos e monitoramento visual, em tempo real, sem a necessidade de estar no local propriamente dito.

Uma central de monitoramento pode realizar vários tipos de atividades de monitoramento, dentre as quais podemos destacar

Monitoramento de sistemas de alarme de incêndio (doméstico e comercial);
Monitoramento de sistemas alarme de intrusão (doméstico e comercial);
Monitoramento de CFTV (doméstico e comercial);
Monitoramento de alarme pessoal;
Controle de acesso físico;
Entre outros.

O principal objetivo de uma central de monitoramento é acompanhar – em tempo real, ininterruptamente e remotamente – um sistema, equipamento, operação, processo, ambiente, objeto ou pessoa, com a finalidade de identificar indícios de eventos indesejáveis, e adotar ações e protocolos de segurança pré-definidos, com intuito de evitar, e quando não for possível, responder e controlar eventos indesejáveis com potencial de causar danos.

Os operadores da central trabalham visando atender conforme apropriado indícios de eventos indesejáveis e situações de emergência, de acordo com os protocolos acordados e estabelecidos. Uma característica crítica do trabalho é a análise e filtragem dos dados e informações recebidas para reduzir intervenções em resposta a “alarmes falsos”.

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